Prefeitura vai abrir segundo restaurante popular

Unidade funcionará na Alameda São Boaventura, no Fonseca. Servirá refeições a preços simbólicos e contará com uma escola de gastronomia 

A Prefeitura de Niterói vai abrir um segundo restaurante popular na cidade. A nova unidade, que será inaugurada em 2020, funcionará na Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, na Zona Norte da cidade. O local também vai abrigar a primeira Escola de Formação em Gastronomia Popular do Estado, onde jovens e adultos poderão obter qualificação profissional para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo com diversos cursos na área de gastronomia, padaria e serviços para bares e restaurantes.

“O Restaurante Cidadão Jorge Amado, no Centro, tem atendido muito bem a população carente de nossa cidade. Esse novo restaurante na Zona Norte, além de ampliar o número de refeições servidas, vai ser uma opção para que as pessoas de outras regiões, sobretudo da Zona Norte, não precisem se deslocar até o centro para ter uma alimentação saudável e balanceada a um preço acessível”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

A exemplo do trabalho que vem sendo realizado no Restaurante Cidadão Jorge Amado, a unidade do Fonseca também contará com uma unidade de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional. O novo restaurante popular terá ainda um espaço de convivência com sala de leitura, auditório para eventos culturais e palestras.

“Alimentação saudável, acessível, em um espaço digno e repleto de oportunidades para o crescimento pessoal e exercício da cidadania. Esse é o objetivo da Prefeitura de Niterói ao entregar à população mais esse equipamento público”, comentou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Mariano.

from Folhanit https://ift.tt/34X5SAx

Deixe um comentário